terça-feira, 15 de abril de 2014

Os dias da Semana Santa

           Este ano experimentamos uma sensação diferente, que atinge mais fortemente aqueles cuja Igreja Matriz é também Catedral da Diocese.
            Na Cátedra não se sentará o nosso bispo… mas não estamos órfãos, pois Deus deu-nos a graça de celebrarmos estes dias com o nosso Administrador Diocesano, homem que há tantos anos serve a nossa diocese fielmente, com distinção e que acumula um profundo conhecimento da história e do caminho percorrido pelos bispos e todos os diocesanos ao longo de décadas.
            No entanto, falta-nos, obviamente, o pastor eleito por Deus para o serviço da nossa comunidade diocesana que nestes dias reza mais intensamente para que o Espírito Santo encha o coração dos responsáveis pela eleição do novo bispo de Aveiro.
            Não nos falta, porém, a alegria de celebrar Nosso Senhor Jesus Cristo que por nós venceu a morte e nos libertou do pecado e da morte.
            Preparamos com o mesmo amor, juntamente com todos os membros dos grupos corais da nossa paróquia, as celebrações que são o ponto mais alto do nosso ano litúrgico: o Memorial instituído por Cristo em Quinta-feira Santa, a Sua Paixão, em Sexta-feira Santa e a eterna celebração vivida intensamente na sempre nova e cada vez mais solene Vigília Pascal.
            O Coro Nossa Senhora da Glória partilha, com todos os irmãos e amigos que, também, arduamente, preparam o Tríduo Pascal nas suas comunidades, os cânticos que nos ajudarão a celebrar melhor este tempo santo:http://paroquiagloria.org/v2/?p=2079
            Aqueles que, por algum motivo, não podem estar fisicamente connosco, podem acompanhar-nos no canal de TV da Diocese de Aveiro em http://www.livestream.com/dioceseaveirotv. Será, pelo menos, uma forma de estarmos mais próximos e sincronizados no mesmo espírito de oração.
            Com votos de uma Santa Páscoa, o Coro Nossa Senhora da Glória deseja, também, a todos os familiares e amigos que nos acompanham por estes dias que o Senhor Jesus Cristo, cuja morte e ressurreição celebramos de forma intensa, vos cumule das graças e bênçãos do céu.