Entrei, há pouco tempo, para o coro e fiquei muito agradado com a amizade de todos e entre todos. Gosto de cantar, é a forma mais bela de participar e de tornar mais vivas as celebrações. A música e a letra dos cânticos ajudam-me a viver mais intensamente cada momento da Eucaristia.
Luis Coquim
Eu tenho muito orgulho, de estar no Coro Nossa Senhora da Glória! Aquilo que mais me cativa neste grupo é o convívio, as brincadeiras, a partilha, ajudar o próximo e cantar! No fundo, estamos a Evangelizar ao cantar, faz bem ao nosso espírito, fortalece o mais íntimo de cada um de nós e faz-nos vibrar e as nossas vozes ouvem-se no céu! Fazer parte deste grupo tem-me ajudado a perceber o significado das palavras ao cantar e também nas leituras, de coração aberto! Isto, para mim, é muitíssimo importante e tem muito valor! Por isso, recomendo, e quem quiser entrar no grupo, será bem-vindo de braços abertos como Jesus Cristo nos recebe!
António Teixeira
O que me motivou a entrar no Coro Nossa Senhora da Glória foi a " vida do próprio coro", o ritmo de trabalho que existe, constantemente, quer na aprendizagem de novos cânticos, quer na maneira como os mesmos devem ser cantados. Também o facto de poder participar mais activamente nas principais celebrações, em especial na Quaresma e Tríduo Pascal. E finalmente, os momentos de convívio e de partilha, aos domingos e ao longo do ano.
Celeste Silva
O que me faz continuar a ser membro do Coro Nossa Senhora da Glória é, em primeiro lugar, sentir gosto de ser e continuar a ser grupo, porque é a melhor forma de crescer na fé louvando a Deus com o nosso canto Dominical.
Fica a esperança do Coro Nossa Senhora da Glória seduzir a restante assembleia a fazer parte integrante do nosso grupo e para que isso aconteça, necessariamente, é preciso o empenho de todos.
José Neves
Faço parte deste coro, há cerca de 2 anos. Fui acolhida, com imenso carinho, por todos aqueles que já há mais tempo o integravam e tem sido para mim um prazer enorme poder partilhar carinho, amizade, sentido de comunidade e acima de tudo o prazer de cantar….
Além da satisfação que me traz fazer este serviço à comunidade, traz-me um enorme enriquecimento a nível musical e pessoal… Aqui faço-me melhor pessoa!
Susana Olhero
São vários os motivos que me levam a estar no coro, o principal é a oração, como cantar é rezar duas vezes! Eu rezo, louvo e sirvo o Senhor cantando. Outro motivo é a partilha, partilhamos cânticos, saberes, ideias, conselhos, e para além da amizade das pessoas que formam o coro, une-nos uma cumplicidade, que nos leva a conviver e a festejar algo que aconteça nas nossas vidas, levando a que, cada pessoa do coro, seja uma continuação da nossa família alargada.
Maria da Luz Ramos
Estou no coro há muitos anos, sinto-me bem a cantar e a dar graças ao Senhor. Para além das celebrações, gosto do convívio do café, em que todos procuramos estar presentes, incluindo os senhores padres, isto leva a que a amizade cresça e floresça entre nós, gosto imenso dos passeios que damos em grupo e dos convívios que fazemos. Considero que mais do que um grupo de cantores, somos um grupo de amigos que têm algo em comum, servir o Senhor no canto e na amizade.
Orlando Ramos
A entrada no coro, para mim, foi formar uma segunda família onde encontramos amizade, união, convívio, partilha e sobretudo oração, meditada e cantada.
Peço a Deus disponibilidade e saúde para continuar a servi-l'O e peço, também, que toque os corações das pessoas que sintam ter o dom para cantar, para que se juntem a nós e daremos graças a Deus.
Raquel Madaíl
A entrada no coro, para mim, foi formar uma segunda família onde encontramos amizade, união, convívio, partilha e sobretudo oração, meditada e cantada.
Peço a Deus disponibilidade e saúde para continuar a servi-l'O e peço, também, que toque os corações das pessoas que sintam ter o dom para cantar, para que se juntem a nós e daremos graças a Deus.
Raquel Madaíl
Sem comentários:
Enviar um comentário