domingo, 20 de setembro de 2015

Abertura do Ano Pastoral de 2015/2016

Malhapão Rico - 19/Setembro/2015

  Neste belo dia que o Senhor nos proporcionou, cheio de sol, calor e boa disposição, voltámos a encontrar-nos em volta de uma mesa recheada dos manjares que cada um trouxe para partilhar e confraternizámos ao almoço e pela tarde fora.
  São momentos destes que nos vão permitindo extravasar a amizade que nos une e ter aquelas conversas que ficam penduradas no final dos ensaios e depois das missas.

 Contámos com a presença de muitos, sendo difícil conseguir que estejam sempre todos, fizemos a ginástica necessária para que a maioria estivesse e ainda por cima reforçados com a sempre alegre presença do nosso pároco, Sr. Pe Fausto.

  Nem só de passeio pelo jardim maravilhoso da casa do Prof. Anacleto e da D. Aida se fez o dia, mas também de uma visita à Igreja local e ao café Santo Amaro e de uma pequena assembleia de grupo.

  O P.e Fausto partilhou connosco algumas novidades e também alguns desabafos.

  Em grupo seremos capazes de ajudar a melhorar o serviço que prestamos à comunidade e também de ajudar a encontrar respostas para outros problemas que é necessário ultrapassar.

  Vamos, cheios de alegria, para este novo ano pastoral, determinados a trabalhar mais e melhor para o serviço do canto na nossa paróquia, no nosso arciprestado e na nossa diocese.

  As portas estão abertas e continuamos a aceitar de coração sincero e agradecido os dons que o Senhor nos dá e os trabalhadores que chama para o Seu serviço.
  Renovamos o apelo, àqueles que sentem que podem dar um pouco mais, a aparecerem num dos ensaios do coro para se apresentarem e ver de que maneira podem contribuir para reforçar este coro que gosta de criar laços bastante fortes entre os seus membros.

 Os ensaios mantêm-se à sexta-feira, às 21h30, na Igreja Matriz da Paróquia.

  Até breve e um excelente ano pastoral para todos os nossos amigos.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

O tradicional "Convívio de Natal"


   No passado dia 11 de Janeiro, realizámos o nosso habitual "convívio de Natal". Há, já, alguns anos que não conseguimos realizá-lo nas datas típicas das confraternizações natalícias, mas, neste dia da Festa do Baptismo do Senhor, conseguimos que a grande maioria dos membros do coro pudessem estar presentes e isso, acima de tudo, foi o mais importante para que possamos, aqui e acolá, ir gozando da presença uns dos outros em "amena cavaqueira" e fortalecer a amizade que nos une e que é um dos grandes pilares que sustentam este coro. 
  Não pudemos contar com a presença de alguns membros, fosse por questões de saúde, profissionais ou de imprevisto, mas por eles rezámos e convivemos.
  Tivemos a presença dos nossos padres, Pe. Fausto e Pe. José António, que, dominicalmente, também, partilham um cafézinho a seguir à celebração e que não podiam faltar, neste dia de festa.

   Esperamos que, este testemunho de alegria e de união que se manifestam na forma de servir e de conviver, seja um estímulo para que outros se juntem a nós e que nos ajudem a crescer com os dons que podem colocar à disposição da comunidade.
   Com certeza que, em breve teremos trabalhos mais intensos e mais exigentes e esta energia que fornecemos uns aos outros na força de um abraço e de um sorriso será uma mais valia na concretização dos nossos trabalhos.

   Alegrai-vos sempre no Senhor! Alegrai-vos!