o novo ano de actividades começou a todo o vapor!
Recuperados dos longos meses de trabalho, após um saboroso período de férias, foi-nos apresentada, pelo maestro, a grande aposta para este ano: investir no coração do coro!
Depois de vários anos a trabalhar, além do serviço normal à paróquia ao longo de todo o ano litúrgico, em projectos de grande envergadura que envolviam outros coros de paróquias vizinhas: Concerto Espiritual «Ave, Senhora de Fátima», Hino Akathistos, Concerto Espiritual «Deus caritas est», entre outros, decidimos acalmar um pouco. Procurar novas vozes para o coro e trabalhar melhor os momentos de convívio que acontecem ao longo do ano.
Com grande alegria, surgiram os 5 corajosos, Maria dos Anjos, Celeste, Filipa, José Neves e António, que têm assumido com grande empenho e dedicação a missão de reflectir sobre as iniciativas e os meios a usar para que se proporcionem belas oportunidades de estreitar laços no coro.
1.ª iniciativa: Criação de um cartaz de convite a que novos elementos se juntem ao coro.
2.ª iniciativa: Magusto, depois do ensaio do dia 9 de Novembro, em comemoração antecipada do S. Martinho.
3.ª iniciativa: Convívio de Natal, com troca de postais, com mensagens personalizadas e sorteio de cabaz para o qual todos contribuiram.
A boa disposição e o clima de convívio foram a cereja no topo de um bolo repleto de saborosos manjares e decorações a preceito que, com tanta dedicação, os nossos amigos prepararam.
Em poucos meses, trabalhando com muito afinco e amor, este grupo que criámos para nos ajudar a dinamizar as actividades do grupo, tem-nos proporcionado momentos de proximidade.
Um dos objectivos deste trabalho é procurar que os laços entre todos nós sejam cada vez mais fortes e a nossa união mais fraterna. Na preocupação mais atenta com qualquer cantor que falte ao ensaio e/ou à missa e às dificuldades que algum possa sentir na sua vida, para que todos, em comunhão, possamos juntar esforços, no sentido de resolver tudo aquilo que possa perturbar o coração de cada um e não nos deixe tranquilos e serenos para prestar o melhor serviço à nossa comunidade.
Muito mais do que um Coro, é o que ambicionamos ser!
Com isto, procuramos, também, libertar o nosso maestro para aquilo que, verdadeiramente, mais precisamos dele.
Vamos continuar a ser Coro Nossa Senhora da Glória, a cantar o melhor que conseguirmos e soubermos, a proporcionar momentos de beleza e espiritualidade nas celebrações onde participamos, naturalmente, e todos quantos continuam a celebrar connosco só podem contar com um grupo cada vez mais motivado e feliz na missão a que se propõe!
A todos um Feliz e Santo Advento e que o Natal do Senhor seja tempo de paz e fraternidade para crentes e não crentes. Que Jesus, das mais diversas formas, toque o coração de todos e de cada um, para que o novo ano que se avizinha seja mais próspero.