Há bons hábitos que, com o tempo, podem-se tornar tradições e há tradições que se devem estimar, cultivar e incentivar a que perdurem pelo tempo.
Em Outubro de 2010, através de uma acção conjunta de ambos os maestros junto de ambos os grupos, a Banda Amizade e o Coro Nossa Senhora da Glória decidiram juntar esforços para uma preparação mais cuidada da celebração da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.
Esta iniciativa surgiu de uma oportunidade que estava há muito tempo “à mão de semear”, visto que, há já largos anos que, nos finais de Novembro, o pároco comunicava ao nosso coro que, em determinado domingo, estava dispensado do serviço, pois a Banda Amizade viria nessa celebração dar graças pelo seu aniversário.
Sendo esta celebração de carácter tão festivo e a conclusão do nosso ano litúrgico, melhor oportunidade, para usufruir na liturgia das capacidades de uma banda de tão grande importância para a nossa comunidade, não havia, e a todos alegra, a concretização desta parceria que enriquece ambas as partes, aliando a experiência e conhecimento do Coro Nossa Senhora da Glória para no serviço do canto à qualidade musical que os membros da Banda amizade colocam à disposição de todos quantos connosco viveram esta celebração.
Pedimos ao Senhor da messe que envie muitos operários para o serviço e que desperte talentos para a cultura, todos eles sensíveis a uma igreja que acolha as instituições da comunidade em seu redor e que esta abertura cative e alimente sinergias, para glória de Deus e para a construção de uma sociedade mais disponível e generosa.
Apesar de já estarmos em pleno tempo de Advento e em vésperas de celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, deixamos o testemunho da importância que este dia teve para nós, enquanto grupo aberto ao mundo e a todas as oportunidades de crescer e dizer “presente” sempre que a comunidade precisa de nós.
Com a graça de Deus e a protecção de Maria, desejamos a todos um belo e intenso Tempo do Advento.
Sem comentários:
Enviar um comentário