Após uma longa, mas merecidíssima, interrupção dos ensaios, regressámos ao trabalho em Setembro e, no sentido de projectar o ano da melhor forma, afincadamente nos debruçámos nos cânticos que em cada semana a liturgia nos propõe e, também, em propostas novas para o futuro.
Acolhemos novos membros, a Filipa e a Samara para os contraltos e o Marcelo para os tenores. A renovação, como há muito tempo vimos falando, é um processo fundamental na vida de um coro e só assim é que este grupo, como muitos outros, existe há várias décadas.
Damos graças a Deus por estes irmãos que se juntaram a nós e a quem queremos dar todo o nosso apoio e carinho para que se sintam em comunidade, dentro e fora do grupo, e realizados no serviço que prestam nas celebraçãos onde participamos.
Vamos terminar o ano pastoral de 2016/2017, em linha com o que foi a primeira grande parte do ano, de forma muito festiva com a graça de contarmos com a participação da Banda Amizade na celebração da Eucaristia da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, próximo domingo, às 10h30.
Ficamos felizes que a Banda Amizade inclua, no programa comemorativo do seu aniversário, a participação na Eucaristia, porque coloca ao serviço da nossa comunidade cristã, onde também se insere, a sua qualidade e o inestimável valor que tem.
Esta celebração, sendo o fim de um ano litúrgico, dará o mote, certamente, para a preparação do novo ano litúrgico, 2017/2018, que, além da preparação do Advento e da Solenidade da Imaculada Conceição, nos vai fazer começar já dia 27 de novembro a ensaiar para uma celebração mariana muito especial onde rezaremos um hino de seu nome «Akathistos».
Será um momento a não perder, seguramente. Faremos, juntamente com todos os coros da nossa comunidade e alguns coros de comunidades vizinhas, um coro grandioso e fabuloso que não deixará indiferente quem connosco vier rezar e, acreditamos, viverá momentos de rara beleza.
O nosso calendário de ensaios e celebrações, nas próximas semanas, apertará muito, mas aquilo que fazemos por amor não nos cansa e move-nos a vontade de "cantar ao Senhor enquanto vivermos".
Acompanhem-nos nestes momentos, se puderem e vão rezando connosco!
Sem comentários:
Enviar um comentário