segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A messe é grande e os trabalhadores são poucos

Todos os anos, no início do ano pastoral, faz-se um apelo mais forte à generosidade de todos aqueles que procuram a comunidade paroquial de Nossa Senhora da Glória para connosco celebrar, a fim de que ponham a sua disponibilidade ao serviço dos irmãos.
 
 
Este ano tivemos a graça de mais pessoas aceitarem este desafio e reforçarem o nosso coro. Entre contraltos, tenores e baixos já se juntaram a nós mais 4 cantores. No ano passado os sopranos foram o naipe mais reforçado com duas novas cantoras.
 
Confiamos sempre que o Senhor providenciará trabalhadores para a Sua messe, mas também temos de fazer a nossa parte!
 
Nunca seremos demais, contamos com todos!
 
Os nossos ensaios são à sexta-feira às 21h30 na Igreja Matriz - Sé de Aveiro (entrada pelo centro paroquial).
 
Qualquer pessoa é bem-vinda! Nós providenciamos todo o material indispensável!
 
Não oferecemos remuneração de acordo com as credenciais, nem ninguém venha a pensar que o trabalho é fácil, mas a alegria está sempre presente nos ensaios e a vontade de fazer cada vez mais e melhor não falta a ninguém do primeiro ao último minuto.
Ao contrário do que muita gente pensa, a grande maioria das pessoas que fazem parte dos nossos coros não sabe música e não tem formação específica em canto. Muito se faz com o coração disponível para servir e com uma boa dose de trabalho e anos de experiência. Quem vier com alguns conhecimentos de música trará consigo um bem inestimável que muito nos ajudará, mas que ninguém deixe de vir por não os ter.
 
"A messe é grande e os trabalhadores são poucos". Acolhei este apelo e vinde "Aclamar o Senhor com brados de alegria".

Sem comentários:

Enviar um comentário