No passado dia 11 de Janeiro, o Coro Nossa Senhora da Glória reuniu-se, não para o habitual ensaio de sexta-feira, mas para o não menos importante convívio de Natal que desta vez se realizou um pouco mais tarde do que nos outros anos, que acabámos por chamar de "jantar de reis".
É muito importante preservamos estes momentos de confraternização que reforçam os nossos laços de amizade, que nos tornam mais fortes e são a base deste grupo.
Cumprimos a tradição de aceitar o convite da Raquel, do naipe sopranos, que amavelmente nos acolhe na sua casa e que nos permite um saudável convívio e num espaço aconchegado e quentinho.
Estivemos muito bem dispostos, evidentemente que, sentimos a falta daqueles que, por motivos inesperados, acabaram por não poder participar, e também daqueles que nos deixaram já há algum tempo partindo para a morada eterna. Todos estão sempre no nosso coração e serão sempre um estímulo para todos nós.
Tivemos a sorte de ter connosco a poetisa Aida Viegas, esposa do tenor Fernando Anacleto e que declamou um dos seus lindíssimos poemas.
Seguiu-se então a entrega de uma lembrança do coro à paróquia, que este ano será, certamente, encaminhada para a aquisição do novo órgão de tubos da nossa Igreja Matriz.
Esta lembrança é uma tradição que o coro mantém ininterrupta há muitos anos e que mostra também a generosidade com que este grupo se envolve na vida da paróquia.
Aproveitámos este momento para assumir como grupo o nome de "Coro Nossa Senhora da Glória", deixando de ser chamados como "coro das 10h30", nome pelo qual simpaticamente há muito tempo nos identificam.
Não havia outra padroeira para titular deste coro senão a padroeira da paróquia que servimos. A ela devemos todas as graças e bênçãos que nos concede o Senhor que louvamos com as nossas vozes que tanto nos esforçamos por afinar.
Não é um nascimento, porque os mais 30 anos que precedem este momento não podem ser esquecidos, mas é um marco na história de um grupo que rejuvenesce a cada semana e que se anima na força do Senhor que vive nos corações de todos os membros deste coro.
Deus queira que momentos como o desta noite se sucedam ano após ano.
Dentro em breve estaremos já a preparar o nosso passeio que nos levará a alguma comunidade do nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário